Cases

Manutenção Preventiva

- Por Protege Revestimentos

Manutenção Preventiva

Uma aliada na hora de evitar problemas e manter a segurança.

Manutenção Preventiva

Manutenção preventiva consiste em identificar e corrigir possíveis problemas antes que o mesmo aconteça, para que assim seja possível reduzir custos e manter a eficácia do seu veículo. Quando negligenciada pode colocar a vida do motorista e passageiro em perigo e danificar as mercadorias que você transporta.

Algumas medidas para se tomar na manutenção preventiva:

-Calibragem e alinhamento dos pneus: Quando o pneu trabalha com baixa pressão ele sofre um acentuado desgaste, superaquecimento, redução de sua durabilidade, maior esforço dos seus componentes e um maior consumo de combustível. Fazer balanceamento e alinhamento do mesmo é importante para evitar desgastes e melhorar a estabilidade e dirigibilidade do veículo.

-A troca de óleo: O óleo do carro é fundamental para limpar, lubrificar e refrigerar o motor, e tem seu funcionamento prejudicado quando não é trocado no prazo correto, verificar a quantidade de óleo no motor regularmente evita problemas e gastos desnecessários no futuro.

-Fluido de freios: O fluido de freio é responsável em transmitir a força do pedal para as rodas, por isso sua troca é imprescindível já que o excesso de umidade causa ferrugem nas demais peças do sistema de freio reduzindo a capacidade do sistema de frenagem.

Quando a manutenção é realizada de forma correta pode trazer muitos benefícios, como, segurança, economia, valorização na hora de revender, entre outros.

VOLTAR