Cases

Limpeza de revestimentos em MDF

- Por Protege Revestimentos

Limpeza de revestimentos em MDF

Aprenda a manter as características do seu revestimento

Limpeza de revestimentos em MDF

O MDF( Medium Density Fiberboard) que significa Fibra de média densidade, trata-se de fibras de madeira resinadas e prensadas sob altas temperaturas. O material tem sido muito utilizado em diversas áreas, dentre elas o revestimento em veículos. São econômicos, ecologicamente corretos e de fácil trabalhabilidade.

Deve-se ter bastante cuidado com esse tipo de revestimento, pois são bem sensíveis em relação à umidade, então o melhor a se fazer na hora de limpar esse material é utilizar um pano úmido aplicando sobre toda a superfície e depois passar um pano seco para remover toda a umidade deixada.

Em caso de sujeiras mais pesadas, com residual de cola, gordura de máquinas, entre outras coisas, recomenda-se um pano levemente umedecido com água quente e detergente neutro. Lembrando sempre de depois aplicar um pano seco para retirar o excesso. Na limpeza utilize sempre um pano de algodão, e nunca esponjas duras, pois isso pode danificar o material. Nunca utilize thinner, apesar de muito utilizado no ramo da marcenaria, ele é um solvente que danifica as chapas de MDF.

VOLTAR