Cases

Distribuição de carga no veículo

- Por Protege Revestimentos

Distribuição de carga no veículo

Utilizando a capacidade do seu veículo com eficácia.

Distribuição de carga no veículo

De acordo com o artigo 100 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) nenhum veículo pode trafegar com seu Peso bruto total superior ao estipulado pela empresa fabricante. Utilizando a distribuição das cargas de forma correta você se manterá de acordo com as leis e estará seguro. O não cumprimento desta lei pode acarretar em multas e sobretaxas. A seguir iremos fornecer a vocês algumas dicas de como aproveitar a extensão da carroceria do seu veículo.

Para se organizar da maneira correta imagine que a carroceria do seu veículo é uma balança, então você deve equilibrar os pesos para que nenhum lado fique com a carga toda concentrada, fazendo com que sobrecarregue algum eixo. Distribua o peso das mercadorias por toda a extensão para que seu ponto central de gravidade fique no lugar correto.

É importante observar as características do produto a ser levado, pois ele possui um número máximo de empilhamento, às vezes pode ser frágil, devendo então evitar o contato com outras peças maiores e que ela se mexa durante o trajeto.

Para facilitar na hora de transportar mercadorias é indicado analisar a ordem das mercadorias a serem entregues para que não ocorram problemas de deixar a mercadoria de destino mais próximo no final do veículo, trazendo contratempos no seu transporte.

Entre em contato com a Protege para uma consultoria mais aprofundada e uma melhor solução. (11) 2214-9090

VOLTAR