Cases

A importância do revestimento de fibras

- Por Protege Revestimentos

A importância do revestimento de fibras

Produtos perecíveis necessitam de cuidados específicos ao serem transportados.

A importância do revestimento de fibras

Na hora de se transportar produtos devemos pensar nas necessidades dos mesmos, para garantir que não se terá perda ou avaria na mercadoria. Avaliar qual o revestimento que o transporte deverá ter é um dos pontos principais. Produtos perecíveis necessitam de atenção redobrada, podemos definir produtos perecíveis de acordo com a ABNT,TB-352, item 3.5.5 como, carga composta por produto passível de deterioração ou composição que exige condições especiais de temperatura e/ou arejamento para manutenção de suas características orgânicas.

Atendemos aos critérios da Portaria CVS-15 de 7/11/91 em relação ao transporte de produtos perecíveis, pois é exigido que o transporte seja revestido de um material liso, resistente, lavável, impermeável e atóxico. Para te ajudar com o transporte desses produtos trabalhamos com três situações de revestimentos térmicos, são eles:

  • Isolante térmico asséptico

Indicado para produtos que não necessitam de temperatura controlada para seu transporte ou refrigeração, porém necessitam de um ambiente que garanta a integridade do produto, que seja impermeável, lavável, livre de germes patogênicos.

  • Isolante térmico resfriado

Aplicado para garantir no transporte a integridade de produtos que precisam ser preservados na temperatura de 7°C a 0°C. Possui iluminação LED que não transfere calor para o ambiente, é lavável, assegurando o extermínio de microrganismos.

  • Isolante térmico congelado

Aplicado para garantir no transporte a integridade de produtos que precisam ser mantidos congelados na temperatura de até 0°C até -10°C, evitando o descongelamento e a possibilidade de proliferação de agentes de putrefação em alimentos perecíveis.

 

Para mais informações sobre estes revestimentos, acesse nossa página de soluções em isolamentos térmicos.

VOLTAR